segunda-feira, 21 de setembro de 2015

COMPORTAMENTO


                Todo mundo sabe que porcos são inteligentes. Aliás, muito inteligentes. Mas não é só essa característica que se destaca neles não...
Eles são, também, teimosos, bagunceiros, curiosos e donos de uma personalidade muito forte. Imagine uma criança de 4 anos, birrenta e vingativa. Imaginou? Agora acrescente um nariz de tomadinha, um rabinho que balança sem parar e troque as palavras por oincs.




                 Cada pig tem sua personalidade, alguns são calmos, outros mais hiperativos, uns adoram crianças, outros detestam. Geralmente são sociáveis e não se importam em receber carinho de pessoas estranhas. Farejam comida em qualquer lugar e fazem de tudo por ela, inclusive transformar sua vida em um tormento. Muita gente acostuma mal o pig e dá petiscos ao longo do dia, fora dos horários das refeições. Fazer isso poucas vezes já é o suficiente para deixá-lo mal acostumado. E se você cortar a guloseima, ele vai chorar, gritar e fazer o maior auê até você dar o petisco dele. Por isso é essencial ter disciplina com eles. Temos que ser rígidos.




                  E não é só no quesito comida que temos que ser rígidos. Quando o assunto é bagunça, pigs são mestres! São muito curiosos e estão sempre xeretando em tudo quanto é lugar. E, assim como as crianças, porquinhos precisam saber os limites. Eles entendem ( e muito bem ) quando levam bronca e/ou fazem algo errado. Portanto, não tenha dó. Eles fazem uma carinha muito fofa, mas não podemos ceder aos encantos e fofura, senão teremos um bichinho indomável no futuro.




                 Adoram água, carinho e brincar com seu dono. Odeiam colo e detestam ser contrariados, mas tem um amor enorme <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário