SUCESSO COM AS CRIANÇAS
Toda criança adora bicho. Quando o bicho em questão é um porquinho, o sucesso é garantido. Ainda mais nos tempos de hoje em que a Peppa Pig é um dos desenhos mais queridos pelas crianças (e alguns adultos também, né). A maioria dos pig gostam das crianças, mas isso não é regra. Antes de deixar que uma criança se aproxime do seu pig, você precisa ter certeza de que ele não irá partir para cima e tentar mordê-la. Como a grande maioria tem contato com crianças desde bem pequeno, isso não costuma acontecer, mas é sempre bom tomar cuidado.
Assim como a grande maioria dos cães, os pigs sabem a diferença entre uma criança e um adulto, e por isso são mais compreensivos com elas. Além disso, sempre que uma criança se aproxima de um pig é com a intenção de brincar e fazer carinho. Já os adultos querem tirar foto e fazer mil perguntas sobre eles. De qual dos dois você acha que eles gostam mais?
Quando alguma criança quiser interagir com o pig, ensine-a a fazer carinho na barriga, eles amam! Se a criança não for da casa, nunca deixe que ela dê comida para seu pig, ou se aproxime com algo comestível (doce, pão, suco, etc), pois eles fazem de tudo por comida e, mesmo que ele seja calmo, vai partir pra cima da criança para comer o que ela tem nas mãos e assustá-la. Ensine apenas a fazer carinho e brincar, não tem erro.
Se a criança for da casa, é bom sempre ficar de olho. Assim como os cães, pigs sabem a diferença entre uma criança e um adulto, por isso relevam algumas coisas que as crianças fazem com eles ( aquele instinto de Felícia de apertar, por exemplo ), mas devemos sempre estar de olho nos dois. Por um motivo ou outros, mesmo que sem querer, a criança pode irritar o pig. E ninguém quer ver um porquinho bravo, não mesmo. Tenha em mente que ter um pig em casa, e ter uma criança teimosa e birrenta pro resto da vida, mas que trará muitos momentos de risada e amor.